Translate

HAVERÁ UMA CÂMARA SECRETA EM ABRANTES!!!...



Uma formação "superior" é a forma mais adequada de adquirir conhecimentos, para os futuros "historiadores/arqueólogos/geólogos" ou qualquer outra profissão que exija conhecimentos profissionais  para poder explicar a "história da pedra ou da escrita dos que nos antecederam".
Tudo isto vem a propósito dos "velhos papeis" que vou adquirindo e lendo (se forem em português), e ao mesmo tempo observando o espaço que visito.
Um dos espaços que venho visitando desde o começo do "COISASD'ABRANTES" tem despertado a minha curiosidade pois penso haver em Abrantes um edifício que possui uma câmara secreta, com probabilidades de ser do tempo das invasões francesas ou anterior a todas essas datas!!!
Um dos edifícios dos tempo das invasões é por mim conhecido e até estive no local. Vi como se abria e como é lógico não irei escrever sobre o assunto. Um outro local em Abrantes serve hoje de adega ou garrafeira.
Em Abrantes, a minha primeira professora de história nos anos 70 do século passado sempre me foi dizendo: ...se tivesse muito dinheiro, reescrevia a história de Portugal...
NOTA: no dia em que aparecer a antiga "bomba de água que se encontrava na antiga fábrica de moagem do Rossio, direi algumas dicas sobre o assunto". 
Ver foto do artigo furtado e nunca encontrado até à data em: 
https://coisasdeabrantes.blogspot.com/search?q=bomba+


Sem comentários: